segunda-feira, 20 de junho de 2011

CONCLUSÃO


O trabalho que nos propusemos a pesquisar teve como objetivo conhecermos um pouco mais das conseqüências que a Segunda Guerra Mundial trouxe ao mundo. Assim, com este pequeno material, procuramos proporcionar conhecimento simples e claro para os alunos que tiverem interesse no assunto. 
Este conflito que teve início na Europa e logo se espalhou pela África e Ásia, teve como principal motivo o surgimento dos governos totalitários que tinham objetivos militaristas e expansionistas, onde as pessoas envolvidas no comando desta catástrofe não estavam preocupadas com seus semelhantes, e sim em atingir os seus objetivos. 

As conseqüências deste episódio mundial foram marcantes, principalmente para os países derrotados, pois houve muitas mortes, deixando um rastro de terror em todos os países envolvidos: a União Soviética teve 20 milhões de mortos; 6 milhões de alemães; 1,2 milhões de japoneses; e o extermínio de judeus, nos campos de concentração 7 milhões de vítimas. 

A Segunda Guerra Mundial só terminou com a derrota da Alemanha em 1945 e com as bombas atômicas lançadas pelos EUA sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
Aprendemos com esta pesquisa que a Segunda Guerra Mundial deixou seqüelas que até hoje presenciamos ao nosso redor, quando ainda vemos pessoas que sofrem por ter perdido parentes queridos, nesta guerra que foi inútil e desnecessária aos olhos de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário